sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Horror Tales - A brief review of Edgar Allen Poe's Tales

Letícia Thomaz, do 9.º B, tomou em mãos a tarefa de recontar O gato preto, uma horrenda história de Edgar Allen Poe. Quando acabou, havia várias pessoas na sala que estavam muit arrepiadas, ams que nos disseram que foi por causa do frio. Acreditem ou não...

Como as coisas horrosas nunca são demais e não há uma sem duas ou três (a história da humanidade assim o mostra), no passado dia 18 foi a vez de três alunos da turma A do 10.º Ano nos recontarem uma outra história onde entrava uma personagem que, dizem, é a mais justa e equalitária do mundo: a própria Morte. Desta vez, apareceu num bail de máscaras  vestida de palhaço. Por detrás dos lábios vermelhos da boca pintada, o seu eterno sorriso de caveira escarnecia daqueles que se iludiam, pensando que poderiam escapar-lhe.

Agora, já que a história foi contada em inglês, aui vai a notícia nessoutra língua:
  
Three of our fine students from class 10.ºA made a play out of a  Edgar Allen Poe's tale. Prince Prospero couldn't fool Death with his makerade and entreasuring himself and his court inside his jewelbox palace. Death allways find a way to show up, even if not invited. A scarlet blur blooming on a face, a smear melting the the walls of the palace into a fog and... the silent rictuous smile of a waiting skull.


A sala cheia...
A sala ainda mais cheia...
Os verdadeiros artistas



 Desta vez foram os alunos a fazer a preparação e a dramatizaçãpo do conto, Fizeram um trabalho exemplar. Ficamos à espera que mais turmas peguem neste desafio de se divertirem imenso enquanto aprendem.

Sem comentários:

Enviar um comentário